Saturday 11 November 2017

Forex reservas ppt no Brasil


GESTÃO DE RESERVA DE INTERCÂMBIO ESTRANGEIRO. I. O que são as reservas de Forex 3 A definição conceitual única e uniforme de reservas de divisas não está disponível devido a pontos de vista divergentes a. Em termos de cobertura de itens, b. Sobre a propriedade de ativos, c. Sobre aspectos de liquidez e d. Sobre a necessidade de uma distinção entre reservas próprias e não de propriedade. 4 No entanto, o FMI definiu reservas de divisas no seu Manual de BOP e Diretrizes sobre Gestão de Reserva de Câmbio, 2001: As reservas são ativos externos que estão prontamente disponíveis e controlados por autoridades monetárias para o financiamento direto de desequilíbrios de pagamentos externos, por regular indiretamente as magnitudes de Tais desequilíbrios através da intervenção nos mercados de câmbio para afetar a taxa de câmbio, ou para outros fins. 5 A abordagem padrão para medir reservas internacionais leva em consideração os ativos de reserva internacionais não comprometidos da autoridade monetária. A moeda estrangeira e os valores mobiliários detidos pelo público, incluindo os bancos e órgãos sociais, não são contabilizados na definição de participações oficiais de reservas internacionais. 6 R. B.I Act 1934 prescreve e facilita a RBI para atuar como depositária de reservas estrangeiras e gerenciá-las com objetivos definidos. As reservas referem-se a reservas estrangeiras sob a forma de ativos de ouro, títulos estrangeiros e reservas internas sob a forma de reservas bancárias. Assim, na Índia, o que constitui reservas forex, que é o custodiante e como deve ser implantado, está claramente definido no Estatuto e, de uma forma extremamente conservadora, no que diz respeito à gestão das reservas. 8 Tecnicamente, três motivos, como o comércio internacional. Subir para fluxos de moeda b. Speculativo Pessoa física e / ou entidades corporativas para ganhos. C. Precaução Bancos centrais detêm ações de moeda estrangeira para fluxos imprevisíveis O motivo de precaução para manter moeda estrangeira pode ser positivamente relacionado à riqueza e ao custo de cobertura de déficit não planejado e negativamente relacionado ao retorno de ativos alternativos. 9 As reservas oficiais são realizadas por motivos de precaução e transação mantendo em vista o agregado de interesses nacionais, para alcançar o equilíbrio entre a demanda e o fornecimento de moedas estrangeiras, para a intervenção e para preservar a confiança na capacidade do país de realizar transações externas 10 Todos os países Beneficiar através de economias de escala, juntando as reservas de transação, enquanto sub servindo o motivo de precaução de manter as reservas oficiais como um baque de guerra. 11 As reservas de Forex são instrumentos para manter e gerenciar a taxa de câmbio, ao mesmo tempo em que permite a absorção ordenada do dinheiro internacional e dos fluxos de capital. 12 Os ativos de reserva são ativos de autoridade monetária como depositário ou de governo soberano como principal. Os motivos para a autoridade monetária podem não se desviar dos objetivos da política monetária, enquanto que para o governo, os objetivos também podem incluir compras de bens e serviços, serviço de dívida em moeda estrangeira, seguro contra emergências e como fonte de renda. 13 Os principais objetivos da política indiana em relação às reservas forex são: (a) manter a confiança nas políticas de taxa de câmbio monetária (b) aumentar a capacidade de intervir efetivamente nos mercados cambiais (c) limitar a vulnerabilidade externa durante desastres ou emergências (d) proporcionar confiança de conforto que Todas as obrigações externas serão cumpridas (e) reduzir os custos globais em que os recursos forex estão disponíveis para os participantes do mercado, e (f) agregar ao conforto do mercado o suporte de moeda nacional por ativos externos. Esses objetivos podem ser encontrados na Lei do RBI, o preâmbulo de leitura sobre o uso do sistema monetário para a vantagem do país e com o objetivo de garantir a estabilidade monetária. A abordagem da Índia para a gestão das reservas, até a crise da BOP de 1991, baseava-se essencialmente na abordagem tradicional, ou seja, manter um nível apropriado de cobertura de importação (definido em termos de número de meses de importações equivalentes a reservas) 16 Com a adoção do Recomendações do Comitê de Alto Nível sobre Balança de Pagamentos presidido pelo Dr. C.Rangarajan, o foco mudou para uma visão integrada das questões que abrangem as obrigações de pagamento (execução de obrigações de dívida de curto prazo ou serviço de dívida de médio prazo) além do nível de importações 17 Os fatores a serem considerados na determinação do nível desejável de reservas são: - necessidade de garantir a confiança das comunidades financeiras e comerciais internacionais na capacidade do país para honrar obrigações, manter fluxos comerciais e financeiros - precisar cuidar dos fatores sazonais em qualquer saldo de Transação de pagamentos com referência às possíveis incertezas nas condições de monção da Índia - montante de reservas em moeda estrangeira Necessários para contrariar tendências especulativas ou ações antecipadas entre os players no mercado de câmbio e - capacidade de manter as reservas para que o custo de liquidez seja mínimo. 18 A crise nos países do Leste asiático e as experiências de volatilidade dos fluxos de capitais transfronteiriços em outros lugares levaram à mudança no padrão de leads e atrasos nos reteses de pagamentos durante as incertezas do mercado cambial. Além de enfatizar o tamanho das reservas, a qualidade das reservas também assume importância. Os ativos de reserva não comprometidos (definidos como ativos de reserva líquidos de encargos, como compromissos a termo, linhas de crédito para entidades domésticas, garantias e outros passivos contingentes) devem ser destacados e disponibilizados em qualquer ponto das autoridades para o cumprimento de vários objetivos atribuídos às reservas . 19 Como parte da gestão prudente dos passivos externos, a política de RBI é manter passivos a um nível relativamente baixo como proporção das reservas brutas. A abordagem global do RBI para o gerenciamento das reservas de divisas da Índia reflete a mudança da composição do saldo de pagamentos e os riscos de liquidez associados a diferentes tipos de fluxos e outros requisitos 20. A política de RBIs para gerenciamento de reservas é baseada em uma série de fatores identificáveis ​​e outras contingências, incluindo , O tamanho do déficit da conta corrente e do passivo de curto prazo (incluindo as obrigações de reembolso atualizadas nos empréstimos de longo prazo), a possível variabilidade no investimento de carteira e outros tipos de fluxos de capital, as pressões imprevistas sobre a balança de pagamentos decorrentes de choques externos E movimentos em depósitos repatriáveis ​​em moeda estrangeira de índios não residentes. 21 A declaração mais recente do governador Jalans sobre política monetária e de crédito (29 de abril de 2002) fornece uma visão abrangente e abrangente sobre a abordagem da gestão de reservas e de especial importância é a declaração. Um nível suficientemente elevado de reservas é necessário para garantir que, mesmo que haja uma incerteza prolongada, as reservas podem cobrir a liquidez em risco em todas as contas durante um período razoavelmente longo. Levando em consideração estas considerações, as reservas cambiais da Índia estão agora muito confortáveis. O ambiente prevalecente de segurança nacional enfatiza ainda mais a necessidade de reservas fortes. Devemos continuar a garantir que, deixando de lado as variações de curto prazo no nível das reservas, o quântico das reservas a longo prazo está em linha com o crescimento da economia, o tamanho dos fluxos de capital ajustados ao risco e os requisitos de segurança nacional. Isso nos proporcionará uma maior segurança contra desenvolvimentos desfavoráveis ​​ou imprevistos, que podem ocorrer de forma repentina. 22 Assim, há uma mudança de paradigma na abordagem das Índias para o gerenciamento de reservas. A mudança ocorreu de um único indicador para um menu ou abordagem de indicadores múltiplos. A política de gerenciamento de reserva é construída com base em uma série de fatores, alguns não são quantificáveis ​​e, em qualquer caso, os pesos anexados a cada um deles mudam de tempos em tempos 24 Os motivos básicos para a manutenção de reservas resultam em estruturas alternativas para determinar Nível apropriado de reservas estrangeiras. No entanto, uma estrutura de otimização para manter o nível adequado de reservas estrangeiras pode ser tentada apresentada. Um ponto de vista sugere que as reservas ótimas pertencem ao nível em que o custo social marginal é igual a benefício social marginal. O nível ótimo de reservas também pode ser indicado como o nível em que a produtividade marginal das reservas mais os juros auferidos nos ativos de reserva são iguais à produtividade marginal dos recursos reais. Este quadro abrange a estabilidade da taxa de câmbio como o objetivo predominante da gestão de reservas. Uma vez que os custos subjacentes e os benefícios das reservas podem ser medidos de várias maneiras, essas abordagens para o nível ótimo oferecem amplos marcos para o desenvolvimento de uma série de indicadores do nível apropriado de reservas. 25 É possível identificar quatro conjuntos de indicadores para avaliar a adequação das reservas, e cada um deles fornece uma visão da adequação, embora nenhum deles possa, por si só, explicar completamente a adequação. - Indicadores baseados em dinheiro - Indicadores baseados no comércio - Indicadores baseados na dívida - Indicadores de risco de liquidez 26 Indicadores baseados em dinheiro Incluindo reserva para dinheiro amplo ou reservas para o dinheiro básico, fornece uma medida de potencial para a fuga de capital baseada no residente a partir da moeda. Uma demanda instável de dinheiro ou a presença de um sistema bancário fraco pode indicar uma maior probabilidade de tais vôos de capital. Indicadores baseados em dinheiro, no entanto, sofrem de várias desvantagens. Nos países, onde a demanda de moeda é estável e a confiança na moeda doméstica é alta, a demanda monetária doméstica tende a ser maior e as reservas em relação ao dinheiro, relativamente pequenas. Portanto, enquanto um estoque monetário considerável em relação às reservas, prima facie, sugere um grande potencial de saída de capital fora do dinheiro, não é necessariamente um bom preditor de fuga de capital real. Os indicadores baseados em dinheiro também não capturam de forma abrangente o potencial para a fuga de capitais nacional. Além disso, os estudos empíricos encontram uma relação fraca entre o indicador baseado em dinheiro e a ocorrência e a profundidade das crises internacionais 27 Indicadores baseados no comércio Os indicadores baseados em importação são definidos em termos de reservas em meses de importações para fornecer uma maneira simples de dimensionar o nível de reservas pelo Tamanho e abertura da economia. Tem uma interpretação direta - vários meses que um país pode continuar a suportar seu nível atual de importações se todos os outros fluxos e saídas cessarem. À medida que a medida se concentra na conta corrente, é relevante para pequenas economias, que têm acesso limitado e vulnerabilidades aos mercados de capitais. Para economias substancialmente abertas com uma conta de capital considerável, a medida de cobertura de importação pode não ser apropriada. 28 Indicadores baseados na dívida 1. Origem recente - apareceu com episódios de crises internacionais - as reservas para dívida de curto prazo, por maturidade remanescente, são um melhor indicador de identificação de crises financeiras. Os indicadores baseados em dívidas são úteis para avaliar os riscos associados à evolução adversa nos mercados internacionais de capitais. Uma vez que a dívida de curto prazo, por prazo de vencimento, fornece uma medida de todos os reembolsos de dívidas a não residentes no ano que vem, constitui uma medida útil da rapidez com que um país seria obrigado a ajustar-se diante da distorção do mercado de capitais. Estudos demonstraram que poderia ser o indicador mais importante da adequação das reservas nos países com acesso significativo, mas incerto ao mercado de capitais. 29 Indicadores de risco de liquidez De interesse particular, é a Regra Guidotti, que recebeu ampla apreciação de muitos banqueiros centrais, incluindo Alan Greenspan, postula que a proporção de dívida de curto prazo aumentada com um déficit de conta corrente projetado (ou outra medida de empréstimo esperado) poderia Servir de útil um indicador de quanto tempo um país pode sustentar o desequilíbrio externo sem recorrer a empréstimos estrangeiros. Por uma questão de prática, a Regra Guidotti sugere que os países devem possuir recursos externos suficientes para garantir que possam viver sem acesso a novos empréstimos estrangeiros por até 12 meses. Isso implica que as reservas cambiais utilizáveis ​​devem exceder a amortização programada das dívidas em moeda estrangeira (assumindo que nenhuma transferência ocorre no ano seguinte). 31 A abordagem indiana para determinar a adequação das reservas de divisas tem evoluído nos últimos anos, especialmente desde o Relatório pioneiro do Comitê de Alto Nível sobre Balança de Pagamentos, culminando com a exposição do governador Jalans sobre a combinação de incertezas globais, economia doméstica e segurança nacional Considerações na determinação da liquidez em risco e, portanto, avaliação da adequação das reservas. 32 Accreção às reservas de câmbio na Índia Embora seja bem-vindo do ponto de vista da segurança externa que fornece na posição financeira externa da Índia, essa grande melhoria na posição externa das Índias é sem precedentes na própria história das Índias. No entanto, levantou alguns problemas estatísticos e analíticos. Estas são: Quais são as fontes de acréscimo às reservas. São eles em razão de oportunidades de arbitragem subjacentes. O que é o custo dessas reservas 33 Principais fontes de acréscimo de reservas de câmbio foram: Excedente em conta corrente Aumento em outros capitais Mudanças de avaliação em reservas 34 Oportunidades de Arbitragem As taxas de juros oferecidas atualmente em Depósitos de Não Residentes (Rúpia) são iguais ou, na melhor das hipóteses, menores que os depósitos domésticos correspondentes. No caso dos depósitos em moeda estrangeira não residentes, as taxas são mais baixas do que os mercados internacionais. Além disso, os influxos através dos depósitos de NRI no fiscal atual foram consistentes com as tendências observadas nos últimos anos. Não há, portanto, nenhuma evidência para mostrar que as oportunidades de arbitragem disponíveis causaram a acumulação de reservas de câmbio. 35 Custo das reservas A criação de entradas de dívida é significativamente menor. Daí o custo de acréscimo às reservas não é muito significativo. Quase todo o acréscimo às reservas, nos últimos anos, foi feito sem aumentar a dívida externa. O lucro líquido das reservas de câmbio foi considerável e isso exclui as mudanças de avaliação em função dos movimentos da taxa de câmbio entre a Rúpia e as moedas estrangeiras, incluindo o ouro. Em outras palavras, o retorno das reservas é exclusivo dos ganhos substanciais acumulados em dólares em carteira de reservas de câmbio em função da valorização das moedas não-dólar em relação ao dólar norte-americano e ganhos com o aumento do preço do ouro 37. Pago à administração de reservas internacionais. Algumas razões são: o advento do euro como moeda alternativa para o dólar norte-americano Movimento de muitos bancos centrais em ouro Mudanças nos regimes de taxa de câmbio Mudança de pontos de vista sobre a adequação das reservas e seu papel na prevenção de crises e uso operacional de metas de reserva no cálculo de lacunas de financiamento FMI. 38 A atenção ao assunto é evidenciada por Aumentar a ênfase na transparência, Responsabilidade em vários fóruns e, mais recentemente, a questão das diretrizes do FMI sobre o assunto. 39 De forma operacional, o gerenciamento de reservas é um processo que garante que ativos governamentais oficiais do setor público sejam prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades para atender a uma gama definida de objetivos para um país. 40 Uma entidade de gestão de reservas é normalmente responsável pela gestão de reservas e riscos associados. Invariavelmente, a entidade de gestão de reservas é o banco central e, portanto, os objetivos da gestão de reservas tendem a ser críticos, pois englobam os objetivos da autoridade monetária e os objetivos de um gerente de carteira ou do depositário de reservas. 41 Como autoridade monetária, o principal objetivo de um banco central é garantir a estabilidade financeira macroeconômica em geral e a estabilidade externa em particular. Como custodiante, os principais objetivos dos bancos centrais são garantir liquidez, segurança e rendimento na implantação de reservas. 42 Ao considerar a gestão das reservas, os benefícios e os custos das reservas de retenção são constantemente avaliados. Sobre os benefícios, manter e gerenciar reservas suficientes e divulgar informações adequadas aos mercados ajuda um país a prevenir crises externas, especialmente aquelas decorrentes da conta de capital. A crescente apreciação do papel das reservas na prevenção de crises e como um amortecedor para gerenciar as pressões do mercado cambial deu ao gerenciamento de reservas um papel mais central, agora do que antes, nas políticas econômicas nacionais. Manter o alto nível de reservas para evitar choques externos, no entanto, envolve custos de oportunidade. O gerenciamento de reservas busca minimizar os custos de oportunidade em relação aos benefícios que advêm de reservas. 43 Os objetivos da gestão de reservas variam de acordo com os países, e um levantamento recente das práticas de gestão de reservas de países selecionados pelo FMI fornece bons conhecimentos sobre o assunto. 44 Em primeiro lugar, a maioria dos países possui reservas para apoiar a política monetária. Embora assegurem liquidez no mercado de câmbio para suavizar as flutuações excessivas a curto prazo nos mercados de câmbio, constitui o principal objetivo, alguns países tomam uma abordagem cautelosa da intervenção. Países mais pequenos, mantêm reservas principalmente para consideração de motivos de transação para satisfazer desequilíbrios de pagamentos externos, bem como uma loja de riqueza. O motivo de precaução de reservas de retenção para mitigar choques externos adversos está implícito na maioria dos países, entre alguns, porém, é uma menção explícita. Poucos países usam explicitamente as reservas internacionais como o suporte para a base monetária e para manter a estabilidade e integridade do sistema monetário e financeiro. Do ponto de vista da política, o objetivo de manter reservas para apoiar a política monetária é comum à maioria dos países e o objetivo de manter reservas em relação a muitas economias emergentes é principalmente manter a confiança internacional sobre suas obrigações de pagamento de curto prazo, bem como a confiança na monetária E políticas financeiras 45. Em segundo lugar, a maioria dos países tem uma coordenação informal entre a gestão da dívida e as políticas de gestão de reservas. Como parte da coordenação informal, a maioria dos países leva em consideração os indicadores da dívida externa, em particular a composição do prazo de vencimento da dívida de curto e longo prazos, como parte da gestão de reservas. 46 Em terceiro lugar, no que diz respeito aos padrões de transparência e divulgação, muitos países aderem ao requisito de Padrões Especiais de Disseminação de Dados (SDDS) do FMI. A maioria dos países publica dados sobre dívidas externas e reservas anualmente nos relatórios anuais do banco central ou outros relatórios de governo. 47 Em quarto lugar, a liquidez e a segurança (baixo risco) prevalecem sobre as entidades de gestão de reservas na maioria dos países como parte do objetivo da gestão de reservas. O objetivo do rendimento é secundário para a maioria dos países em gerenciamento de reservas. 48 Em quinto lugar, a maioria dos países usa benchmarks para gerenciar a composição monetária das reservas, embora a informação ao público sobre os benchmarks para a composição monetária subjacente das reservas geralmente não esteja disponível. As informações sobre as normas subjacentes para a adoção dos benchmarks são, no entanto, disponíveis em vários países. 50 Na Índia, as disposições legais que regem a administração de reservas de divisas estão estabelecidas na Lei de RBI e na Lei de Gestão de Câmbio, elas também regem as operações de mercado aberto para Garantindo condições ordenadas nos mercados cambiais, o exercício de poderes como autoridade monetária e o custodiante em relação à administração de ativos cambiais. 51 Na prática, as participações em ouro permaneceram praticamente inalteradas, além das vendas ocasionais de ouro pelo governo para o RBI. As reservas de ouro são gerenciadas passivamente. 52 Atualmente, o acréscimo às reservas em moeda estrangeira decorre principalmente das compras realizadas pela RBI dos Comerciantes Autorizados (ou seja, operações de mercado aberto) e, até certo ponto, do resultado da implantação de ativos de Forex detidos na carteira de RBI (ou seja, reservas, que são investidas em Instrumentos apropriados de moedas selecionadas). O RBI Act estipula as categorias de investimento nas quais o RBI está autorizado a implantar suas reservas. Os recibos de ajuda na conta do governo também circulam nas reservas. 53 A saída surge principalmente em razão da venda de moeda estrangeira aos Comerciantes Autorizados (ou seja, para operações de mercado aberto). Há ocasiões em que o forex é disponibilizado a partir de reservas para usuários identificados, como parte da estratégia de atender demandas irregulares nos mercados cambiais, particularmente durante períodos de incerteza. 54 O efeito líquido das compras e vendas de moeda estrangeira é o mais determinante para o nível De reservas de divisas. Operacionalmente, o nível de reservas também é um dos objetivos da política cambial. A taxa de câmbio é determinada pelo mercado, ou seja, forças de demanda e fornecimento. A condução da política de taxa de câmbio é orientada por três principais propósitos: primeiro, reduzir a volatilidade excessiva nas taxas de câmbio, em segundo lugar, para ajudar a manter um nível adequado de reservas cambiais e, em terceiro lugar, ajudar a eliminar as restrições do mercado com vista ao desenvolvimento de Um mercado de câmbio saudável. 55 A essência da gestão de reservas pela RBI é garantir segurança, liquidez e otimização de retornos. Na implantação de reservas, é dada atenção à composição monetária, duração, instrumentos, qualidade, liquidez, contrapartes e retorno. Circunstâncias como a demanda grupal e o abastecimento em acúmulo de reservas são combatidas através de estratégias apropriadas de imunização na implantação. Uma área crucial no processo de investimento dos ativos em moeda estrangeira nos mercados estrangeiros, relaciona-se ao risco envolvido no processo, a saber. Risco de crédito, risco de mercado e risco operacional. Embora não haja uma fórmula definida para atender a todas as situações, a RBI utiliza os princípios de gerenciamento de portfólio aceitos para gerenciamento de riscos. A teoria e a prática das reservas cambiais são tão complexas quanto qualquer outra questão econômica contemporânea. Embora não seja fácil fornecer respostas para todas as questões levantadas no recente debate sobre a política de gestão de reservas de câmbio, nós, na Índia, tivemos uma viagem tão longa da agonia de 1991 ao conforto de hoje e isso ocorreu apenas por Dificuldade de trabalho árduo e implementação de Políticas Prudentes, que fez da Índia, um modelo respeitado no Emerging WorldSlideshare, usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e fornecer publicidade relevante. Se continuar a navegar no site, você aceita o uso de cookies neste site. Veja o nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade. O Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e fornecer publicidade relevante. Se continuar a navegar no site, você aceita o uso de cookies neste site. Consulte nossa Política de Privacidade e Contrato de Usuário para obter detalhes. 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